A nova geração empreendedora: como atrair os jovens para seu escritório contábil

Sabemos que grande parte do público-alvo dos escritórios de contabilidade é composto por empreendedores. Entender como esse grupo é composto e conhecer seus hábitos é a forma mais eficaz de saber posicionar seu escritório no mercado para atrair o cliente.

Apresentamos abaixo o perfil do jovem empreendedor brasileiro:

 

ti-ideal-infografico

 

Como podemos analisar, esse público carece de auxílio para lidar com a parte burocrática e tributária que envolve as empresas para conseguir obter sucesso nos seus negócios.

 

Mas como chegar até esse público?

 

Sabemos que 87% dos jovens empreendedores consideram a internet um meio muito importante de informação e que estão conectados praticamente em tempo integral.

 

Ter um escritório online é, hoje, a forma mais eficiente de fazer com que o cliente chegue até você. Através do acesso à sua webpage, o cliente pode conhecer os serviços, os custos e comparar as vantagens do que lhe é oferecido.

 

Então, não espere mais para colocar seu escritório o mundo virtual. Com certeza seu negócio ganhará mais visibilidade e renderá mais frutos.

Leia Mais

CONHEÇA-MEU-SITE-CONTABIL

Conheça o Meu site contábil

Conversamos bastante ultimamente sobre como deve ser o site do escritório contábil e hoje vamos falar para você de uma dica que pode suprir todas as suas necessidades de estar presente na internet.

Você conhece o  “Meu site contábil”?

Se você já ouviu ou não este nome, nós vamos falar a respeito desta solução para a sua empresa contábil.

O Meu Site Contábil é um produto da Ti-Ideal, que possui 10 anos de história, trazendo soluções para que contadores do Brasil inteiro tenham presença no mundo digital.

 

Como posso ter maior presença na internet com o Meu site Contábil?

Você pode entrar em nosso site e ver as opções de site que você pode elaborar para seu escritório. Temos três opções para você escolher qual se encaixa melhor na sua necessidade. Depois disso, é só entrar em contato conosco através no nosso atendimento e em 7 dias úteis você já terá o seu site contábil com todas as funções que você necessita, incluindo alguns utilitários contábeis para facilitar nas suas tarefas diárias.

 

E meu cliente? É possível estreitar o atendimento com ele?

 

É possível expandir ainda mais as possibilidades do seu site agregando serviços como auto-atendimento e newsletter, onde é possível enviar e-mails de forma automática para informar seus clientes de notícias específicas.

Ainda está na dúvida de contratar ou não o Meu Site Contábil? Entre em contato com a gente pelo telefone: 0800 337 3376

Leia Mais

TENHA-RESULTADOS-PARA-SEU-ESCRITÓRIO-COM-UM-SITE-CONTÁBIL

Tenha resultados para seu escritório com um site contábil

Assim como a contabilidade veio para ajudar o empreendedor em questões burocráticas, um site contábil veio para ajudar o contador não somente nestas questões, mas também para obter maior visibilidade na internet.

Pensando nisso, é natural que alguns resultados devam ser alcançados usando este meio que vêm crescendo a cada dia.

 

É importante ressaltar que antes de tudo, você deve ter os seus objetivos bem traçados, e que eles sejam realistas para que você não se iluda. A internet é um excelente meio para obter resultados, entretanto deve se ter cautela e paciência, pois nada acontecerá “da noite para o dia”.

 

Após isso, é necessário que seu site contábil tenha um design responsivo, para que desta forma seja possível obter um maior alcance de visualizações, se este for o seu principal objetivo em levar seu escritório para a internet.

 

Com relação ao contato com seu cliente ou futuro cliente, é interessante que você as expanda, facilitando assim a vida do seu cliente, que ficará mais satisfeito em ter outras facilidades para se comunicar com o escritório, pois, como já vimos por aqui, o novo empreendedor busca mais agilidade em vários aspectos, principalmente na comunicação.

 

Elaborando estes aspectos, é possível que não somente você conquiste novos clientes, mas que inicie um processo de fidelização dos seus, onde, unindo tudo isso, é possível fazer com que seu escritório cresça cada vez mais.

 

Leia Mais

SAIBA-COMO-ELABORAR-UM-SITE-PARA-SEU-ESCRITÓRIO

Saiba como elaborar um site para seu escritório

Independente de ter ou não habilidades com a tecnologia, elaborar um site contábil é algo sério.

Se você procurar um pouco,  encontrará inúmeras pessoas ou sites onde você pode fazer isso gratuitamente. Mas poucos realmente resolverão a sua necessidade.

Na maioria das vezes, o site não transmitirá para seu cliente a essência da sua empresa contábil, ou seja, a imagem que seu cliente terá de você poderá ser totalmente diferente da realidade.

 

Para que isso  não aconteça, é fundamental que seu site contábil seja elaborado por uma empresa que entenda da sua área de atuação, onde além de você ter um site contábil, seja possível com que ele transmita ao seu cliente quem realmente é sua empresa contábil e traga para este cliente formas para que ele possa falar com você que vão além do telefone e e-mail.

Se lembra de quando falamos de design responsivo ? É extremamente importante que seu site contábil tenha esta funcionalidade. Por isso, opte por empresas onde você conseguirá tanto ter um site que atenda às suas necessidades como que possibilite que seu cliente o acesse de qualquer dispositivo.

 

Leia Mais

ENTENDA-O-QUE-É-DESIGN-RESPONSIVO-E-COMO-ELE-AUXILIA-PARA-AUMENTAR-SUA-CARTELA-DE-CLIENTES

Entenda o que é design responsivo e como ele auxilia para aumentar sua cartela de clientes

Contador, você já ouviu falar de design responsivo?

 

Se a resposta foi “não”, nós vamos conversar sobre isso hoje, para te ajudar na hora de elaborar seu site contábil.

O que é design responsivo?

É uma técnica que possibilita a adaptação de todo o visual do site (textos, imagens, etc)  a diferentes tamanhos de tela. Na prática, quer dizer que o mesmo modelo de site é compatível com diversos dispositivos, não sendo mais necessário um modelo para ser exibido em computadores e um para dispositivos móveis. Em suma, o design responsivo trata-se de um único modelo que site que se adapta a celulares tablets e ao computador convencional.

Por que o design responsivo é importante para o seu escritório online?

Segundo dados do Mobile Report de 2015, mais de 70 milhões de brasileiros utilizam internet por telefone móvel e esse número tende a crescer. Portanto, ter um site que conta com design responsivo é a solução para adequar automaticamente o seu escritório online para vários tamanhos de tela. Isso economiza trabalho, pois não há a necessidade de criar dois formatos de site e torna a experiência de acesso mais cômoda, pois os texto e as imagens são redimensionados de forma a aproveitar qualitativamente o espaço da página.

Dessa forma o seu cliente pode acessar o seu escritório online de onde quiser, tendo acesso à todo o conteúdo de forma simples, fácil e agradável.

 

Leia Mais

SEU-ESCRITÓRIO-PRECISA-DE-UM-SITE

Seu escritório precisa de um site. Entenda o porquê.

Estamos conversando bastante sobre como a internet afetou na mudança de comportamento das pessoas, não é mesmo?

Por este motivo, é de extrema importância que seu escritório contábil esteja presente nela, para que assim você consiga atingir todos os resultados possíveis.

 

Pense no seguinte: você já tem uma cartela de clientes, mas precisou aumentar a sua equipe e seus clientes atuais não estão sendo suficientes. É preciso mais. O que geralmente você faz nesta situação? Imprime vários folders e entrega de porta em porta em empresas?

 

Se a sua resposta for sim, este é um dos motivos pelo qual é preciso que sua empresa tenha um site. Como conversamos anteriormente, a internet é o principal meio de informação das pessoas. Desta forma,  se alguém abrir uma empresa e precisar de um escritório contábil, a primeira coisa que ela fará é pesquisar no Google e analisar as opções. Por isso, é essencial que você tenha o site para evitar “bater de porta em porta”, apenas fazendo isso quando for realmente necessário.

 

Além disso, você como empreendedor já deve ter notado o quanto a sua rotina é voltada para a sua empresa contábil, não é mesmo? E este fator não é diferente com outros empreendedores, onde, segundo o Diário do Comércio, a jornada de trabalho média é de 10 horas por dia.

Por esta questão, muitas vezes os clientes de seu escritório não têm tempo hábil de entrar em contato com você para solucionar questões fiscais da empresa dele. Por isso, é interessante que você amplie as formas de atendimento do seu escritório. Um bom exemplo é, ter no seu site um atendimento online para seu cliente. Assim, ele consegue facilmente entrar falar com você para tirar dúvidas ou solucionar tarefas.

 

Se você se identificou com qualquer uma destas questões,  comece a considerar elaborar um site para o seu escritório, para ajudar no seu dia a dia e do seu cliente.

 

Leia Mais

5-DICAS-PARA-LHE-AJUDAR-A-CONSTRUIR-UM-SITE-PARA-SEU-ESCRITÓRIO

5 dicas para lhe ajudar a construir um site para o seu escritório

Você já observou que há inúmeros motivos para você ter um site contábil. Mas, agora que está mais familiarizado com isso, é fundamental que você leve em consideração alguns pontos antes de levar seu escritório para a internet. Nós vamos te ajudar nesta questão:

 

  1. Prefira empresas especialistas em elaborar sites contábeis

 

Fazendo o seu site contábil com empresas que possuem um conhecimento mais aprofundado da sua área, o risco de erros que podem prejudicar o visibilidade o seu escritório é bem menor.

 

  1. Tenha um site que condiga com seu escritório

Não adianta você fazer um site que não transmita a essência da sua empresa contábil. Procure por empresas que ofereçam a oportunidade de personalizar o site de acordo com a sua necessidade.

  1. Agilidade deve ser considerado

Você já sabe que precisa de um site e, o quanto antes você o tiver, melhor será.

Por isso, pesquise e questione muito bem as empresas antes de fechar logo de primeira.

  1. Prefira sites que tenha design responsivo

Este termo é usado para definir um design de site que se adapta a qualquer dispositivo.

Com os acessos a aparelhos móveis aumentando, ter um site responsivo é indispensável para seu escritório para facilitar a visibilidade para seu público.

 

  1. Tenha um atendimento online disponível em seu site

O cliente procura por formas mais fáceis de entrar em contato com o escritório contábil. Ter um atendimento online em seu site torna-se essencial para facilitar esse relacionamento entre você e seu cliente.

 

Anote as dicas e se prepare para conseguir mais clientes.

Leia Mais

ENTENDA-OS-ERROS-MAIS-COMUNS-EM-SITES-CONTÁBEIS

Entenda os erros mais comuns em sites contábeis

Se você está pensando em fazer um site para seu escritório de contabilidade, é muito importante que você leia este post antes de tomar a sua decisão.

Erros comuns cometidos por empresas que prestam este tipo de serviço podem danificar severamente o dia a dia do seu escritório, quando na realidade tudo isso foi feito para facilitar as atividades diárias.

Veja abaixo, os 5 erros mais comuns em sites contábeis:

1º Erro: Não ter site apropriado para o seu tipo de serviço

Muitos acham que é qualquer site vai suprir a sua necessidade, mas, não é bem assim que a coisa funciona.

Irei explicá-lo melhor, como uma empresa precisa ter estrutura adequada para o seu tipo de serviço, com o site é o mesmo processo.

Do que adianta de todas ferramentas tecnológicas, se você não entender como manuseia? Ou pior, a ferramenta é de última geração, mas não supre a necessidade de acordo com o seu serviço.

Lembre-se: você é contador, é preciso do site que facilite a sua vida e não que a dificulte.

O que o site precisa ter para seu fácil acesso:

  • Comunicação com seus clientes
  • Fácil entendimento e manuseio

2º Erro: Não conter todas as informações

As pessoas ou clientes que entram no seu site, esperam que todos os dados da sua empresa estejam ali.

Então, é recomendável que tenha todos os dados, como:

  • Os serviços que você oferece e explicar o processo de cada um, quanto mais detalhado, melhor.

Lembre-se: o conteúdo deve ser fiel aos seus serviços.

  • Onde a sua empresa está localizada, além disso, o e-mail e telefone, para facilitar o contato.
  • As últimas notícias sobre tudo que envolve contabilidade, isso mostra que seu escritório está atualizado.
  • Dependendo do escritório, é interessante ter utilitários contábeis. Pois isso facilita a busca do cliente e até mesmo do contador. São informações primordiais para o cotidiano de contabilidade.

3ºErro: Não facilitar o acesso do cliente

Não se pode deixar passar despercebido esse aspecto da Internet, que é facilitar a vida das pessoas.

Hoje em dia, tudo ficou mais fácil, comunicar, comprar e ter acesso as informações.

O site  deve ter todas as informações e ser propício para o seu tipo de serviço, que é o contábil:

  • Precisa de uma ferramenta que seja adaptado para carregar todos os documentos que o seu cliente precisa acessar e também para que você possa requerer dele, alguns envios de arquivos, assim, facilitando o seu trabalho e de seu cliente.

Além disso, hoje em dia, as pessoas não usam o telefone como  antes para ligações. A comunicação geralmente é feita por mensagem de texto. Isso significa que é essencial que seu site contábil tenha um atendimento online, que funciona como se fosse um telemarketing, mas no computador.

Podemos notar facilmente, que os celulares predominaram a sociedade. É uma ferramenta tão comum, que todos os dias vemos pessoas com celular na mão. Por isso,  outro erro comum ao elaborar o sites para a contabilidade, é ele não ser responsivo, ou seja, que ele se adapte para o celular facilitando o acesso dos clientes

4º Erro:  Não atualizar com frequência

A partir do momento que o seu site é recheado de conteúdo, é necessário atualizar. Não se pode apenas fazer e esquecê-lo. A seguir alguns exemplos de atualizações a ser feitas:

  • Atualização de Tabelas mensais e anuais.
  • Atualização de Notícias.
  • Atualização de Contato, caso mude de endereço ou troque de telefone e e-mail.
  • Atualização de Serviços, caso tenha acrescentado mais algum ou excluído.

 

Além de tudo isso, é importante  não se esquecer, que através do site, futuros clientes e clientes podem entrar em contato através dele, que geralmente, é enviando e-mail. Por isso, não deixe de responder cada um e evitem demorar vários dias para enviar respostas.

5º Erro: Não é qualquer um que faz site contábil

No 1º erro, falamos  que o site é como se fosse uma empresa de verdade. Agora pense, você entregaria para qualquer arquiteto para planejar o seu escritório? Pois bem, acredito que não. E novamente, com o site é o mesmo processo.

Não é apropriado entregar esse projeto para qualquer pessoa, sei que muitos devem ter “tenho um sobrinho que faz isso”, mas ele não vai ter o mesmo cuidado que um profissional tem e que entende de site e contabilidade.

Agora que você já sabe os erros principais em um site de contabilidade, você pode começar a ir planejando o seu. Não se esqueça de pesquisar quais são melhores empresa de softwares para realizar essa tarefa para o seu escritório.

 

Leia Mais

SITE-CONTABIL-ENTENDA-O-CONCEITO-E-COMO-DEVE-SER-UM-SITE-PARA-SEU-ESCRITORIO

Site contábil: entenda o conceito e como deve ser um site para seu escritório

Você já ouviu falar de site contábil?

Um site  contábil nada mais é do que um site voltado para a área da contabilidade, que soluciona os problemas tanto do contador como o de seu cliente.

 

Apenas para que você compreenda melhor este conceito, é importante que um site seja elaborado para resolver problemas voltados a facilidade de informações contábeis e na melhora do relacionamento com o cliente ou futuro cliente do seu escritório. Se você ainda não tem um site para seu escritório, veja abaixo o que ele deve ter para melhorar o desempenho do seu escritório

 

  1. Utilitários contábeis

 

Trata-se de um conjunto de ferramentas que auxiliam no dia a dia do contador, como contratos e acesso ao site da Receita Federal.  Esses utilitários são importantes, pois, conseguem auxiliar na produtividade da sua empresa, trazendo assim uma melhora nos resultados para você e seu cliente.

 

  1.  Design responsivo

O acesso a internet via celular aumentou muito nos últimos anos. Somente em 2014, 80% da população acessava a internet somente por celular, segundo o IBGE.

Por isso, é importante que o seu site contábil tenha um design responsivo, isso é, que se adapta a várias plataformas como tablets e celulares para facilitar o acesso de seu cliente.

 

  1. Notícias da área contábil

Seu site precisa ser atualizado com frequência para mostrar que seu escritório está informado sobre as últimas notícias que o envolvem. Para isso, é importante que conste nele as últimas notícias da contabilidade, gerando assim uma maior credibilidade para seu cliente.

 

Estes, são itens primordiais que ajudarão você e seu escritório a obterem os melhores resultados.

 

Leia Mais

SAIBA-COMO-CONQUISTAR-NOVOS-CLIENTES-USANDO-A-INTERNET

Saiba como conquistar novos clientes usando a internet

Cada vez mais presente na vida das pessoas, a internet passa a ser uma das principais estratégias a ser considerada pelos escritórios de contabilidade na hora de conquistar novos clientes.

Antes de qualquer coisa, é fundamental que você conheça o seu escritório contábil de fato, como por exemplo, que tipo de segmento você mais atende assim como o porte e localização geográfica.

O primeiro passo para que você conquiste novos clientes é através de um site  contábil, afinal, as pessoas sempre pesquisam no Google antes de decidirem qualquer coisa. A comunicação deve ser bem clara específica em relação ao segmento que seu escritório atende.

Mas, somente ter um site torna-se irrelevante quando ele não possui conteúdo atualizado e não transmita credibilidade para o público. Portanto, considere estas questões na hora de elaborar o seu.

Além disso, é interessante que seu escritório esteja presente nas redes sociais. Segundo uma pesquisa elaborada pela  Digital in 2016, da We Are Social, realizada em 2015, temos hoje no Brasil uma média de 45% da população ativa em redes sociais de todos os tipos.

Mas antes que você crie inúmeras contas em todas as  redes sociais possíveis e imagináveis, reflita a seguinte questão: você ou alguma pessoa de seu escritório realmente terão tempo hábil de elaborar conteúdos para todas elas?

Por isso, é importante que seja feita uma seleção minuciosa de quais são mais relevantes para o público que seu escritório quer atingir.

Tendo estas duas em dicas em mãos, é ideal que você converse com seu público, na linguagem deles. Pense no que pode ser mais relevante para ele saber a respeito.

 

Leia Mais